HomeCarShare a plataforma de reservas sustentáveis de alojamentos de férias 100% portuguesa está a permitir reservas de Profissionais de Saúde e Forças de Segurança sem cobrar qualquer comissão pela reserva.

Os proprietários podem utilizar a nossa plataforma dar visibilidade aos seus alojamentos, para que estes sejam facilmente encontrados por profissionais de saúde e forças de segurança que estão a combater o Coronavirus Covid-19.

Provisoriamente, é permitida a troca de contactos(telefone ou outro) através do chat proprietário-viajante na página de pagamento e na área privada "As minhas reservas", possibilitando deste modo a reserva directamente com o proprietário.

Encontre aqui os alojamentos disponiveis neste momento:

- Alojamento totalmente gratuito - seja solidário.
Contribuição para despesas - deverá existir bom senso, aconselhamos a apresentar a fartura das despesas variáveis nomeadamente (água, electricidade, gás)
- Contribuição para despesas + renda simbólica - fartura das despesas variáveis nomeadamente (água, electricidade, gás) + máximo de 5€ por noite.
- Todos os Proprietários que podem ser contactados, mas que ainda não se apresentaram como disponiveis para receber profissionais de saúde.


Para um processo célere e seguro todos os Profissionais de Saúde devem ser identificáveis nos seguintes sites:
Ordem dos Médicos:
 https://ordemdosmedicos.pt/medicos-registados-na-ordem-dos-medicos
Ordem dos Enfermeiros: https://www.ordemenfermeiros.pt/pesquisa-de-enfermeiros-registados



GUIA
Para disponibilizar o seu alojamento Profissionais de Saúde
, deve criar uma conta de proprietário(a) e criar o seu anuncio tal como faria para se fosse um alojamento de férias. Aconselhamos que indique qual o hospital mais próximo do vosso alojamento.

Regista aqui o alojamento disponivel

Durante o registo deve ter em atenção a dois pormenores, para o seu alojamento ficar sinalizado:
1. No separador “descrição”, deve colocar PROFISSIONAIS DE SAÚDE no campo “Estadias superiores a 3 noite Profissionais de Saúde grátis.”
2. No separador “regras”, deve escolher de que forma recebe profissionais de saúde:
- Completamente gratuito
- Ajuda para despesas
- Despesas e retribuição simbólica.

3. O seu alojamento vai aparecer na lista de alojamentos quando um dos filtros de “Profissionais de Saúde” for ativado.

4. Os dados de contacto telemóvel e outros poderão ser trocados no chat da página de pagamento.

Estamos a trabalhar na nossa comunicação para chegar-mos ao maior numero de prestadores de serviços que necessitem.
ATENÇÃO: As estadias dos profissionais de saúde normalmente duram 1 a 2 meses. Enquanto não existirem mais informações/guia da DGS sobre a melhor forma de efectuar as limpezas, 14 dias é o tempo que o vírus Covid-19 sobrevive sem um host. Após a saída dos profissionais de saúde do alojamento deve ficar em quarentena durante 14 a 20 dias, apenas após este período pode ser acedida por uma equipa de limpeza. Aconselhamos também aguardar por indicações da DGS sobre os cuidados a ter durante a limpeza e se após este período será necessário uma empresa de limpeza profissional..

A HomeCarShare.com apenas fará a ponte entre os proprietários e os profissionais, não existem fins lucrativos para HomeCarShare. Estamos neste momento a permitir a troca de contactos através do chat para que a reserva seja efetuada directamente com o proprietário através do chat.

Ajuda partilhando esta página com as pessoas certas ou nos sítios certos! Resolver esta guerra depende de todos nós!

HomeCarShare.com trata-se da plataforma de reservas sustentáveis de Alojamentos de Férias (na cidade ou no campo) idêntica à Booking ou à Airbnb, mas 100% portuguesa! É possível reservar alojamentos com ou sem viatura de apoio em CarSharing ou Rent-a-Car Sustentável(elétricos e híbridos).

Somos a plataforma de reservas portuguesa que promove Portugal cá dentro e lá fora como um destino de qualidade e sustentável.
Depois do Corona Virus Covid-19 passar, seremos um ativo importantissimo para dinamizar o turismo em Portugal.

PROCESSO COMPLETO
1 – O proprietário que pretende disponibilizar o alojamento a profissionais de saúde, regista-se em HomeCarShare, fornece os dados do alojamento.
1.1 – Indica a localização, na descrição adiciona a informação sobre o hospital mais próximo, carrega fotografias, define a disponibilidade do calendário e descrição (horas de check-in/out comodidades e outros), como se de um alojamento de férias se trata-se.
1.2 - Sinaliza o seu alojamento, no separador “descrição”, colocando PROFISSIONAIS DE SAÚDE no campo “Estadias superiores a 3 noite Profissionais de Saúde grátis.”
1.3 – Indica as condições, no separador “regras”, deve escolher de que forma recebe profissionais de saúde.

2 – O proprietário nas “regras” define se pretende receber profissionais de saúde e quais as condições.
2.1 – Completamente gratuito
2.2 – Apenas contribuição para despesas
2.3 – Contribuição para despesas & valor simbólico de renda (se financeiramente possível evitar  esta opção)

3 - O Profissional de Saúde acede à plataforma aplica o filtro de alojamentos que aceitam Profissionais de Saúde e pesquisa a localização pretendida. 

4 – Depois de escolher o alojamento adequado basta aceder à página de pagamento da reserva e trocar mensagem com o proprietário indicando os seus contactos e o proprietário entrará em contacto. 
4.1 - O proprietário apenas terá de atualizar o calendário com a disponibilidade para evitar que outros prestadores de serviço percam tempo a contacta-lo quando já não tem capacidade.
4.2 - Nós vamos levantar as restrições de troca de contactos através do chat para que possa trocar o numero de telefone com o proprietário com facilidade e prosseguir com a reserva.

O profissional de saúde/segurança tem uma linha directa para contactar o proprietário através da plataforma e pode trocar os contactos (nº telemóvel ou outro necessário).  Desta forma o profissional de saúde tem maior flexibilidade na escolha do alojamento, continuando a ser possível o matchmaking.


Actualização: Em Portugal foram lançadas pelo menos duas plataformas de reservas apenas direccionadas para o apoio aos Profissionais de Saúde nesta altura de crise/pandemia, por esse motivo, para evitar a dispersão de esforços decidiu-se não utilizar HomeCarShare como plataforma principal de apoio a estes profissionais. 

Contudo, HomeCarShare continua disponível durante esta altura de crise/pandemia para permitir o apoio dos proprietários registados a profissionais de saúde sem qualquer custo para ambas as partes. Ou seja, continuará a poder disponibilizar o seu alojamento para profissionais de saúde utilizando a nossa plataforma.

Plataformas de Apoio a Profissionais de Saude:

Acolhe um Heroi

Rooms Against Covid