As fotografias apelativas permitem gerar mais reservas. Cause uma primeira boa impressão junto dos viajantes carregando fotografias de qualidade da sua propriedade.

Como compor as suas fotografias
As fotografias permitem criar laços com os seus hóspedes potenciais. Componha-as de forma a criar uma imagem apelativa da sua propriedade.

Tire fotografias de cada divisão
Fotografias dos quartos: certifique-se de que a cama está bem feita e as persianas ou as cortinas estão abertas para deixar entrar bastante luz natural. 
Fotografias das casas de banho: assegure-se de que estas refletem o nível de limpeza da casa de banho, nomeadamente com imagens do chuveiro e do lavatório. Não se esqueça de incluir elementos únicos que pretenda destacar, como uma banheira de estilo antigo. 
Fotografias da sala de estar: este espaço é perfeito para os viajantes descontraírem e permite-lhes criar boas memórias da sua estadia. Mostre-lhes as divisões comunicantes para que tenham uma imagem clara da planta da sua propriedade.
Fotografias do exterior: este é o primeiro espaço que os viajantes veem no momento do check-in, por isso, não se esqueça de incluir fotografias de elementos paisagísticos ou de móveis de exterior. Esforce-se por criar um ambiente digno de um destino de férias.
Fotografias das comodidades: mostre o que há de novo na sua propriedade, bem como as comodidades especiais, como uma banheira de hidromassagem ou um campo de “boccia” exterior. 

Escolha a melhor fotografia principal
Esta é a primeira imagem que os viajantes veem quando encontram o seu anúncio. Desperte a sua curiosidade com uma fotografia colorida e simples que não contenha demasiados elementos. Não se esqueça de destacar a característica mais apelativa do seu alojamento para férias, seja uma piscina apetecível, uma sala de jogos para os mais pequenos ou uma vista inesquecível.

Dica: opte por fotografias de alta qualidade, prestando atenção a aspetos como a luminosidade e o contraste. 


Quando tirar fotografias da sua propriedade, ponha-se no lugar do viajante – pesquise anúncios de alojamentos para férias na sua região que incluam imagens apelativas que o convençam a reservar uma estadia nessas propriedades. Inspire-se nelas para melhorar o aspeto do seu anúncio. 


Sugestões extra
Nunca se esqueça, as fotos não são para si, são para o seu cliente. Garanta que mostra ao cliente o que você tem e o que ele procura.

Tem um churrasco/barbecue no seu alojamento?
Certifique-se que o apresenta da melhor forma possível, repare nos detalhes da imagem abaixo.

Reparou na garrafa de vinho ao fundo? Reparou nos equipamentos junto ao churrasco?
Agora o viajante sabe quais os equipamentos disponiveis na sua churrascaria. E até já tem uma ideia dos bons momentos que pode passar no seu alojamento.


Tem um jardim no seu alojamento?
Certifique-se que o apresenta da melhor forma possível, repare nos detalhes da imagem abaixo.

Reparou na dimensão do jardim? Reparou nos espaços de sol e nos espaços de sombra?
Agora o viajante sabe que tem espaço, sabe que pode apanhar sol ou relaxar à sombra.

Tem uma varanda ou alpendre no seu alojamento?
Certifique-se que o apresenta da melhor forma possível, repare nos detalhes da imagem abaixo.