O projeto tem uma lista com casas de férias com (ou sem) viatura incluída, de norte a sul de Portugal, bem como ilhas — Madeira e Açores.

A plataforma foi criada com uma particularidade: o claro objetivo de que os utilizadores apoiem a preservação do planeta Terra, e das localidades que visitam, através de um conjunto de parcerias com ONG’s sociais e ambientais a nível nacional e local. 

A ideia é sensibilizar os utilizadores para a importância do turismo sustentável e para o facto de que as nossas viagens devem salvaguardar o ambiente, os recursos naturais e ainda garantir o crescimento económico das localidades: não somente através da proteção do meio ambiente mas também estimulando o desenvolvimento das atividades dos locais envolvidos.

Além disso, ao reservar, pode ajudar, por exemplo, a reflorestar Portugal, com um donativo à Quercus, que é feito pelo viajante no momento em que paga a reserva, sendo opcional e num valor mínimo de 1€ por oferta.

É ainda dada a possibilidade aos proprietários de adicionar a partilha de uma viatura na modalidade de CarSharing.

Quem reserva ou anuncia alojamentos de férias em HomeCarShare tem várias vantagens: para o viajante, por exemplo, qualquer reserva que faça na plataforma é reembolsável em 50 por cento nas próximas férias.

Os proprietários são locais, familiares ou pequenas empresas, que anunciam os seus alojamentos de férias, gerando uma oferta diversificada de casas, apartamentos, quartos de hotel ou outros.

Pode conhecer a empresa através do site e ver todas as ofertas disponíveis.

Artigo original em New in Town NiT