Ajuda

Anunciar Alojamentos de Ferias

Pergunte, nós respondemos!

Se tiver alguma questão não hesite em contactar-nos, faremos os nossos melhores esforços para esclarecer todas as suas duvidas.

Contacte-nos através do formulário ou através do Chat no canto inferior direito do seu ecran.

Pode anunciar propriedades por inteiro, quartos privados ou partilhados.
Nomeadamente Casas de férias, Apartamentos de férias, Quartos de Hotel ou outros semelhantes.

Pode também anunciar alojamentos diferentes, como moinhos, barcos, ou outros. Desde que estejam preparados e com condições de higiene e segurança.

Caso pretenda anunciar quartos da mesma propriedade, deve criar um anúncio individual para cada quarto que tem disponível. Cada quarto tem o seu próprio calendário e página de anúncio, que deve reflectir com precisão o número de camas e comodidades de cada quarto em concreto, bem como indicar os espaços partilhados com todos.
Também pode criar um anúncio para a propriedade por inteiro e anúncios separados para quartos individuais dessa propriedade, mas lembre-se de vincular/sincronizar os seus calendários de HomeCarShare para evitar conflitos de reservas. Se os seus calendários estiverem vinculados/sincronizados, uma reserva para um quarto individual irá automaticamente bloquear essas datas no calendário da propriedade por inteiro e vice-versa.

Para escolher a localização do seu alojamento, basta aceder ao primeiro separador da página de registo do seu anuncio e preencher os seguintes campos:

Morada
- Este campo será apresentado aos viajantes interessados em reservar o seu alojamento.

Código Postal/CEP/ZIP
- Este campo ajuda HomeCarShare a localizar o seu alojamento.

Pais e Localidade
- Este campo ajuda o viajante ao localizar o seu alojamento.

Mapa
- Este campo é muito importante, permite que o seu alojamento seja apresentado nas pesquisas.
- Dentro do mapa existe um campo de texto, deverá preencher esse campo e identificar a localização exacta do seu alojamento no mapa com o pin que aparece no mapa.

No final deve carregar em  "guardar" para salvar as alterações que efectuou estas serem aplicadas ao seu anuncio.



O preenchimento da descrição do seu alojamento é simples, basta aceder ao segundo separador da página de registo do seu anuncio e preencher os seguintes campos:

Nome do Alojamento
- Deve indicar o nome do seu alojamento e caso esteja a anunciar um quarto especifico deverá indicar a sua capacidade ou o seu nome (caso o tenha baptizado). Exemplo: "Casa X-  Quarto Twin"ou "Apartamento Y - Quarto de Casal" ou "Hotel Z - Quarto individual", etc.
- Caso tenha dado um nome especial ao seu quarto, poderá indicar por exemplo: "Quinta W - Quarto da Adega"

Associar viatura
- Este campo é opcional, caso pretenda disponibilizar uma viatura em conjunto com o seu alojamento, deverá primeiro criar um anuncio de uma viatura e de seguida poderá associar a mesma ao alojamento. Esta será apresentada em conjunto com o seu anuncio publico logo abaixo da sua identificação.

Tipo de Alojamento
- Aqui deverá escolher o tipo de alojamento que considera que melhor se adequa à sua propriedade. Este campo pode ser utilizado nas pesquisas pelos viajantes.

Dormem
- Caso esteja a anunciar uma Propriedade por Inteiro deve indicar o numero total de pessoas podem passar a noite na propriedade.
- Caso esteja a anunciar um Quarto Privado deve indicar o numero total de pessoas que podem passar a noite nesse quarto. (deverá detalhar na descrição quantos quartos tem a casa e quantas pessoas no total podem passar a noite no alojamento (casa/apartamento/hotel).
- Caso esteja a anunciar um Quarto Partilhado (ou seja, camas ou beliches) deve indicar o numero total de pessoas que podem ficar no conjunto de camas em questão. (deverá detalhar na descrição quantos camas tem o quarto, quantos quartos tem a casa e quantas pessoas no total podem passar a noite no alojamento (casa/apartamento/hostel).

Quartos
- Caso esteja a anunciar uma Propriedade por Inteiro deve indicar o numero total de quartos.
- Caso esteja a anunciar um Quarto Privado ou um Quarto Partilhado, deve escolher apenas "1". Para anunciar vários quartos, deverá criar um anuncio por cada quarto que deseja disponibilizar.

WC de serviço
- É o equivalente a uma casa de banho onde não é possível tomar banho, esta apenas está equipada com todos os equipamentos de uma casa de banho, excepto os necessários a tomar um banho (ou seja, não deve ter no seu interior: duche, banheira, bidé)

Casa de Banho
- Está equipada com os equipamentos necessários para tomar um banho e restante higiene pessoal.

Titulo
- Este campo tem grande destaque no seu anuncio, deve resumir de forma simples e curta as comodidades e espaços do seu alojamento de férias.
Exemplo: Perto da Praia, Piscina, Churrasco, Vista Rio, Jacuzzi, etc

Descrição
- Aqui deve descrever a sua propriedade e os arredores ou localidade, este campo é importante para esclarecer as duvidas a viajantes indecisos, deve contar sobre a historia da casa ou da localização, como a casa é constituída a casa, quais as actividades e atracções ou comodidades que existem na proximidade e  indicar algumas regras adicionais(caso existam).
- Na prática deve descrever o melhor que o seu alojamento tem para oferecer e aproveitar para prevenir o viajante de potenciais inconvenientes que existam no seu alojamento. Por exemplo: Caso o seu alojamento esteja localizado numa rua onde existe muito barulho durante a noite e o isolamento acústico do mesmo não resolve o problema, deve prevenir o viajante sobre a existência desse potencial inconveniente. Desta forma vai receber viajantes que não vêem esta situação como um problema mas sim como uma vantagem, evitando desta forma avaliações negativas.

No final deve carregar em  "guardar" para salvar as alterações que efectuou estas serem aplicadas ao seu anuncio.

As fotografias do seu anuncio devem ter uma resolução mínima para podermos promover o mesmo e aumentar significativamente as reservas efectuadas no mesmo. 

Sempre que possivel opte por fotos landscape(horizontais), têm um efeito mais agradável e garantem um maior alcance do seu anuncio nos meios de divulgação.

A resolução mínima é de:
1280px X 900px - orientação horizontal (landscape)
900px X 1280px - orientação vertical (portrait)

Pode carregar várias fotografias em simultâneo utilizando o botão "Escolha as Fotografias" e seleccionando quantas pretender, aconselhamos que sejam carregadas com a ordem que pretende que apareçam no seu anuncio. Pode ordena-las no seu computador numerando as mesmas (1,2,3,4, etc) e apenas depois carrega-las para HomeCarShare.
Poderá re-ordenar-las depois de carregadas arrastando as imagens para a posição que pretende.

Importante: A fotografia principal do seu anuncio em HomeCarShare será a numero 1. As 5 fotografias seguintes serão igualmente utilizadas para a promoção do seu anuncio nos vários meios de marketing que dispomos, escolha-as bem para obter melhores resultados.

No final deve carregar em  "guardar" para salvar as alterações que efectuou estas serem aplicadas ao seu anuncio.

As comodidades são de elevada importância porque são utilizadas nos filtros de pesquisa pelos viajantes, a maior parte deles são de preenchimento fácil, basta conhecer o alojamento em questão.

É necessário ter em atenção na escolha da opção "Piscina", esta é uma comodidade normalmente importante, caso o seu alojamento tenha uma piscina seleccione sempre a opção geral "Piscina" e de seguida especifique qual o tipo de piscina que tem à disposição, caso não o faça poderá não aparecer na maior parte das pesquisas de alojamentos com piscina.

No final deve carregar em  "guardar" para salvar as alterações que efectuou estas serem aplicadas ao seu anuncio.

Sim, pode e deve definir algumas regras relativamente às reservas que pretende receber. As regras que escolher neste separador serão enviadas ao viajante como prova das regras definidas na data em que a reserva foi efetuada.

As regras que pode definir neste momento são:
- O proprietário vive ou não no alojamento
- Antecedência máxima antes da data do check-in que a reserva pode ser efetuada
- Antecedência mínima  antes da data do check-in que a reserva pode ser efetuada
- Quais os dias da semana que permite que seja efetuado o check-in
- Regras gerais do alojamento

- Qual a politica aplicável em caso de cancelamento
- Custo por viajante extra por noite - neste momento este valor deverá ser pago pelo viajante ao proprietário no check-in.

No final deve carregar em  "guardar" para salvar as alterações que efectuou estas serem aplicadas ao seu anuncio.

Vamos apresentar-lhe uma cotação de seguro para o seu alojamento de férias, que opcionalmente pode aceitar ou recusar.

Preço sazonal
-É o valor por noite que é aplicado em determinadas épocas do ano, por exemplo pode definir uma tarifa sazonal para a época alta e ou para a época baixa, adicionalmente pode definir preços para épocas festivas ou de eventos. Pode ainda aumentar a sua taxa de ocupação, criando descontos de ultima hora, mantendo o seu alojamento ocupado em alturas que já não tem esperança de receber uma reserva. Saiba mais aqui.

Preço Base
-É o valor por noite que é aplicado ao seu anuncio em todas as datas nas quais não tenha sido definido um preço sazonal.

O IVA acresce ao preço por noite aplicável às datas da reserva.
A taxa de serviço de HomeCarShare é calculada tendo em conta o preço por noite que definir nestes campos, sendo transferido para a sua conta bancária o preço por noite * nº de noites, deduzido do valor da comissão cobrada por HomeCarShare por lhe enviar uma reserva.

Sim, pode cobrar taxas adicionais variáveis ou fixas, para isso deverá descrever claramente o valor e regras aplicáveis às mesmas na descrição do seu anuncio.

- Caso cobre uma taxa adicional fixa (Ex: Limpeza), deverá indicar a mesma claramente na descrição do seu anuncio.

- Caso cobre uma taxa adicional variável (Ex: Custo extra por viajante por noite acima de um determinado numero de viajantes), deverá aceder ao separador "regras" e seleccionar as duas check-boxes disponibilizadas para o efeito.
Exemplo: Caso o seu alojamento acomode até 4 viajantes e o preço base que escolheu seja aplicável apenas a 2 viajantes, caso queira cobrar um custo adicional de 5€ por cada viajante adicional, deverá preencher as check-boxes de forma a indicar: Custo extra de 5€ por viajante por noite acima de 2 viajantes.

Apenas pode cobrar taxas adicionais que estejam descritas no seu anuncio, estas serão apresentadas no seu anuncio público e enviadas no email de confirmação da reserva.
Neste momento, as taxas adicionais devem ser recolhidas pelo proprietário no momento do check-in. (não estão incluídas no valor cobrado através da plataforma)

Pode começar a receber reservas quando escolher no ultimo separador "tarifas" a opção "Quero receber reservas" ou "Validar".

Depois de escolher essa opção a equipa HomeCarShare vai verificar o seu anuncio e caso não sejam encontrados erros ou problemas o seu anuncio será aprovado. No momento que o seu anuncio for aprovado será informado por email.

A verificação do seu anuncio pode demorar entre 1 e 7 dias, no momento que o seu anuncio for aprovado será informado por email.

Caso demore mais de 7 dias, por favor entre em contacto connosco para averiguarmos se houve algum problema.

 
 

Calendários e Preços

Pergunte, nós respondemos!

Se tiver alguma questão não hesite em contactar-nos, faremos os nossos melhores esforços para esclarecer todas as suas duvidas.

Contacte-nos através do formulário ou através do Chat no canto inferior direito do seu ecran.

Caso utilize outras plataformas de reservas tem de manter o seu calendário actualizado, pode fazê-lo de 3 formas:
1 - Actualização automática (recomendado)
2- Actualização semi-automática (opcional)
3- Actualização manual (evite esta opção)

Ao optar pela actualização automática (ou semi-automática) vai melhorar a promoção do seu alojamento, aumentar a segurança e poupar vários minutos comparativamente à actualização manual. 

Actualização automática - é composta por 2 passos importar/exportar que apenas tem de executar 1 única vez.
Desta forma HomeCarShare enviará periodicamente a ocupação do seu calendário HCS para a plataforma externa e receberá a ocupação do seu calendário das plataformas externas.

Após importar/exportar o calendário, continuará a poder actualiza-lo de forma semi-automática ou manual

Actualização semi-automática 
Ao clicar sobre o nome do calendário que importou irá forçar a sincronização do calendário nesse preciso momento, atualizando a disponibilidade com base na informação fornecida pelo calendário da plataforma externa em questão.

Actualização manual
Clique sobre os dias que deseja tornar indisponíveis ou utilize o intervalo de datas disponibilizado logo abaixo do calendário.

Aceda aqui à página "Os meus alojamentos" encontre o calendário.
ou 
 HomeCarShare.com > O meu Perfil > Proprietário > Os meus alojamentos > Editar > Calendário

Caso tenha alguma dificuldade, não hesite em entrar em contacto com a nossa equipa de apoio utilizando o chat no canto inferior direito do nosso site.

1º Passo - Importar um calendário
No registo do seu alojamento em HomeCarShare, no canto inferior direito, no botão branco, escolha "Importar calendário" , preencha os campos e escolha "importar".
Nome da Plataforma: Serve para sua referência interna, para saber quais os calendários que já importou.
URL: Este é o link/URL fornecido para plataforma externa. 


Na maior parte das plataformas externas poderá encontrar o URL em: Calendário/Disponibilidade > Sincronização > Exportar 
Desta forma HomeCarShare receberá periodicamente a ocupação do seu calendário externo.


Após importar/exportar o calendário, continuará a poder actualiza-lo de forma semi-automática ou manual

Actualização semi-automática 
Ao clicar sobre o nome do calendário que importou irá forçar a sincronização do calendário nesse preciso momento, atualizando a disponibilidade com base na informação fornecida pelo calendário da plataforma externa em questão.

Actualização manual
Clique sobre os dias que deseja tornar indisponíveis ou utilize o intervalo de datas disponibilizado logo abaixo do calendário.

Aceda aqui à página "Os meus alojamentos" encontre o calendário.
ou 
 HomeCarShare.com > O meu Perfil > Proprietário > Os meus alojamentos > Editar > Calendário

Caso tenha alguma dificuldade, não hesite em entrar em contacto com a nossa equipa de apoio utilizando o chat no canto inferior direito do nosso site.

2º Passo - Exportar o calendário HCS
No registo do seu alojamento em HomeCarShare, no canto inferior direito, no botão branco, escolha "Exportar calendário", copie o link/URL disponibilizado no seu calendário. (Cada calendário tem um link/URL único.)

A primeira parte do seu link deve ser igual: 
https://www.homecarshare.com/calendar
A segunda parte do seu link é única e composta por diferentes números e letras:  
?id=1503&c=601d4a39-5d43-4914-9e76-c6137219826 
A totalidade o seu link/URL deve parecer-se com: 
https://www.homecarshare.com/calendar?id=1503&c=601d4a39-5d43-4914-9e76-c6137219826 



Aceda à plataforma externa e cole o seu link/URL no espaço próprio para a importação de calendário externos dessa plataforma.
Na maior parte das plataformas externas poderá encontrar o espaço onde deve colar o seu link/URL em: Calendário/Disponibilidade > Sincronização > Importar
Desta forma HomeCarShare enviará periodicamente a ocupação do seu calendário HCS para a plataforma externa.

Após importar/exportar o calendário, continuará a poder actualiza-lo de forma semi-automática ou manual

Actualização semi-automática 
Ao clicar sobre o nome do calendário que importou irá forçar a sincronização do calendário nesse preciso momento, atualizando a disponibilidade com base na informação fornecida pelo calendário da plataforma externa em questão.

Actualização manual
Clique sobre os dias que deseja tornar indisponíveis ou utilize o intervalo de datas disponibilizado logo abaixo do calendário.

Aceda aqui à página "Os meus alojamentos" encontre o calendário.
ou 
 HomeCarShare.com > O meu Perfil > Proprietário > Os meus alojamentos > Editar > Calendário

Caso tenha alguma dificuldade, não hesite em entrar em contacto com a nossa equipa de apoio utilizando o chat no canto inferior direito do nosso site.

Sim, os preços sazonais aumentam a promoção feita por HomeCarShare do seu alojamento de férias.
Pode adicionar uma quantidade ilimitada de preços sazonais.

Logo abaixo de Preço Base, tem a opção de "Adicionar preço sazonal".
1. Pode escolher a data de inicio e de fim na qual será aplicado o Preço Sazonal.
2. Escolha também a estadia mínima que deve ser aplicada nesse período.


Para aumentar a taxa de ocupação, aconselhamos que escolha preços inferiores ao Preço Base nos 3 meses consecutivos à data da actualização de preços
A - Nos 30 dias seguintes escolha um preço inferior em 30%
B - Entre 30 dias e 60 dias escolha um preço inferior em 20%
C - Entre 60 dias e 90 dias escolha um preço inferior em 10%

Perfil de Proprietário

Pergunte, nós respondemos!

Se tiver alguma questão não hesite em contactar-nos, faremos os nossos melhores esforços para esclarecer todas as suas duvidas.

Contacte-nos através do formulário ou através do Chat no canto inferior direito do seu ecran.

Sim, a informação que preencher no primeiro separador, será visível a qualquer visitante do site HomeCarShare.

Esta informação é relevante para gerar confiança entre utilizadores, deve apresentar-se falar um pouco sobre si, os viajantes gostam de conhecer um pouco mais sobre os proprietários ou sobre quem os vai receber.

Sim, a informação que preencher no segundo separador é completamente privada.

Utilizamos esta informação para prevenir contas falsas e para confirmar a entidade do proprietário/responsável pela conta HomeCarShare. 

Aceda ao separador 4 "Pagamentos" do menu "Perfil de Proprietário" e forneça os dados da conta bancária onde deseja receber os seus pagamentos.

Receber Reservas

Pergunte, nós respondemos!

Se tiver alguma questão não hesite em contactar-nos, faremos os nossos melhores esforços para esclarecer todas as suas duvidas.

Contacte-nos através do formulário ou através do Chat no canto inferior direito do seu ecran.

Em HomeCarShare o viajante é obrigado actualizar/sincronizar todos os calendários do alojamento de férias no instante antes de efetuarem o pagamento da reserva. Em média a diferença de tempo entre a actualização e o pagamento é de 1 minuto.

Caso as datas no calendário de outra plataforma estejam ocupadas o viajante fica impedido de reservar em HomeCarShare, caso estejam disponiveis prossegue com a reserva. Desta forma sabemos que a probabilidade de receber uma reserva sobreposta é baixíssima, praticamente impossível.

É totalmente seguro, fácil e rápido, basta importar/exportar o calendário, pode consultar esta secção de ajuda ou pedir-nos apoio através do chat.

Pode começar a receber reservas quando criar o anuncio de um alojamento de férias e escolher no ultimo separador a opção "Quero receber reservas".

Depois de escolher essa opção a equipa HomeCarShare vai verificar o seu anuncio e caso não sejam encontrados erros ou problemas o seu anuncio será aprovado. No momento que o seu anuncio for aprovado será informado por email.

Obtenha mais informação sobre como criar o seu anuncio aqui.

Sempre que receber uma reserva vamos enviar-lhe um email.


- Caso utilize outras plataformas de reservas, importe/exporte o calendário. O Viajante força a sincronização do calendário entre plataformas antes de efetuar o pagamento. Saiba mais sobre o processo de importar/exportar aqui

Marque sempre os nossos emails como importantes para receber os nossos emails na caixa de entrada do seu email

O Viajante paga a reserva online através do sistema de pagamentos de HomeCarShare.

No momento que é efetuado o pagamento são bloqueadas as datas no calendário da propriedade reservada.

É dada a ordem de transferência do valor da reserva para o proprietário no momento em que a reserva é iniciada, ou seja no momento do check-in.

Para acelerar o processo de pagamento o proprietário deve pedir ao viajante, no momento do check-in, que inicie a reserva através da plataforma no menu de Viajante > "As minhas reservas" > Reserva >> iniciar.

Habitualmente o pagamento é entregue na conta bancária do proprietário entre: 
- 1 e 7 dias úteis em reservas iniciadas manualmente pelo viajante no check-in.
- 7 e 15 dias úteis em reservas iniciadas automaticamente pelo sistema.

O feedback do viajante sobre o inicio da reserva é importante para evitar que sejam efectuados pagamentos a burlões que anunciam propriedades falsas ou que não correspondem à realidade. Um proprietário honesto nunca será prejudicado pelo sistema "Anti-Burlas"

Na nossa plataforma a comissão é reembolsada na sua conta em crédito para as suas férias HomeCarShare, é cobrada uma Taxa de Serviço(comissão) de 12,5%+IVA sobre o valor da reserva.

É transferido para a conta bancaria do proprietário o valor da reserva deduzido do valor da comissão.
Exemplo: Um reserva de 100€, será cobrada uma comissão de 12.5%+IVA (12,5€+IVA), se 23%(IVA), a comissão com IVA incluído será 15.357% (15.375€). Sendo transferido para a conta bancaria indicada 84,62€


Sim, recebe na sua conta bancaria 100% do valor que tem a receber das reservas que lhe enviamos (ou seja, deduzido do valor da comissão) e adicionalmente, de forma gradual, vamos entregar-lhe em crédito para as suas férias +50% do valor da mesma.

Nós conseguimos devolver-lhe +50% do valor da reserva porque atuamos sobe a metodológia da partilha de rendimentos, ou seja, HomeCarShare partilha os seus rendimentos com os seus utilizadores ativos.
- Você passa a fazer parte do nosso sistema depois de receber a sua primeira reserva HomeCarShare.
- De seguida sempre que um novo proprietário receba a primeira reserva HomeCarShare (depois da sua), ele fica ligado a si através do nosso sistema de partilha Árvore de Afiliados.
- Esta ligação permite que seja enviado para si 1% de todas as reservas recebidas por este novo proprietário (Sim, todas e para sempre!).

O nosso sistema não obriga nenhum utilizador a convidar novos utilizadores para aderir à plataforma, mas conforme explicamos acima a unica forma de receber o seu crédito é se, espontaneamente ou por convite, aderirem novos utilizadores depois de si.
- Quando um novo utilizador adere a HomeCarShare de forma expontanea, todos os utilizadores ativos recebem um Pedido de Afiliação(idêntico a um Pedido de Amizade do Facebook)
- O primeiro utilizador ativo a aceitar este Pedido de Afiliação ficará com ligação a este novo utilizador, recebendo 1% das reservas que o novo utilizador obtenha.

Recomendado:
- Caso opte por convidar novos utilizadores partilhando qualquer página de HomeCarShare, esse novo utilizador fica reservado para si, não sendo necessário "correr" para a plataforma e competir pelos Pedidos de Afiliação.
- Quando alguém clica num link partilhado por si, caso essa pessoa crie uma conta HomeCarShare nos 30 dias seguintes, você terá automaticamente direito a essa nova ligação.

Pode controlar o progresso da sua Árvore de Afiliados na sua conta de proprietário onde poderá consultar a origem do crédito que lhe é entregue e o crédito que tem disponível para utilizar nas suas férias.
 

Caso o proprietário cancele uma reserva, ficará a dever a HomeCarShare o valor da comissão dessa reserva.

A divida pode ser paga de 2 formas:
1 - O montante em divida será deduzido do pagamento da sua próxima reserva(caso exista)
2 - O montante pode ser pago pelo proprietário através de transferência bancária(com envio do comprovativo)

- O crédito para as suas férias fica bloqueado até a divida ser paga

Se o viajante cancelar uma reserva, o proprietário será indeminizado conforme a sua politica de cancelamento, definida na data que a reserva foi efetuada.
Atenção: Politicas de cancelamento rigidas reduzem o numero de reservas.

O proprietário pode escolher 1 de 6 politicas de cancelamento:

Nenhuma - 100% reembolsável a qualquer momento
Super flexível - 7 dias antes do check-in 50% reembolso, no dia sem direito a reembolso
Flexível - 14 dias antes do check-in 50% reembolso, 7 dias antes do check-in sem direito a reembolso
Moderada - 30 dias antes do check-in 50% reembolso, 14 dias antes sem direito a reembolso
Rígida - 60 dias antes do check-in 50% reembolso, 30 dias antes sem direito a reembolso
Super rígida - Sem direito a reembolso

O proprietário deve reter a caução/deposito no momento do check-in e deve proceder à devolução do mesmo no momento do check-out.

Questões Gerais

Pergunte, nós respondemos!

Se tiver alguma questão não hesite em contactar-nos, faremos os nossos melhores esforços para esclarecer todas as suas duvidas.

Contacte-nos através do formulário ou através do Chat no canto inferior direito do seu ecran.

Sim, pode anunciar propriedades por inteiro, quartos de Hotel ou similiar e/ou viaturas de apoio (automóvel). os alojamentos podem estar localizados em qualquer parte do mundo.
 

A reserva é paga através da plataforma no momento que a reserva é efetuada, esta acção irá bloquear as respectivas datas no calendário.

Receberá o pagamento da sua reserva após o dia de check-in, na conta bancária que indicar no seu registo.

Para que o pagamento lhe seja entregue mais rápido, poderá pedir ao seu viajante que inicie a reserva através do site. Desta forma obtermos o feedback do viajante e ajuda-nos a agilizar o processo.

Sim, em HomeCarshare apenas cobramos uma taxa de serviço reembolsável quando recebe uma reserva.

Cria a sua conta e anuncie o seu alojamento de férias sem qualquer compromisso.

Consulte a nossa página de Como Funciona

Anunciar em HomeCarShare é gratuito e sem fidelização.
A única grande obrigação é ser honesto, idóneo e receber bem os seus viajantes. 

Existe uma taxa de serviço de 12.5% reembolsável, cobrada em cada reserva ao proprietário.
Quando a reserva é iniciada, é entregue na conta bancaria do proprietário o pagamento da reserva.

O reembolso da taxa de serviço é feito em forma de crédito para utilizar nas suas férias, para receber reservas adicionais ou consumir outros serviços da plataforma.
A taxa de serviço é utilizada no desenvolvimento e promoção da plataforma e seus alojamentos, entre outros.

 

Observação: À taxa de serviço acresce o imposto de 23% sobre o valor da taxa.

Significa que existe uma distribuição dos rendimentos de HomeCarShare pelos seus utilizadores, ou seja, quanto mais HomeCarShare crescer mais são os benefícios dos seus utilizadores. Saiba tudo aqui.

Quanto mais cedo aderir mais benefícios terá. Crie a sua conta gratuita.

O Seguro
Os seguros das viaturas HomeCarShare devem ser compostos por 4 componentes que incluem:
 
Componente 1 - Responsabilidade civil (Obrigatório)
-Danos Corporais
-Danos Materiais
 
Componente 2 - Protecção ocupantes e condutor (Obrigatório)
-Protecção do condutor;
-Despesas de tratamento do condutor;
-Despesas de tratamento de ocupantes;
-Morte ou invalidez permanente.
 
Componente 3 - Assistência (Obrigatório)
-Veiculo de substituição em caso de avaria;
-Veiculo de substituição em caso de acidente.
 
Componente 4 - Danos próprios (Opcional)
-Quebra de vidros;
-Furto ou roubo;
-Incêndio, raio ou explosão;
-Fenómenos da natureza;
-Atos de Vandalismo;
-Choque, colisão e Capotamento. 
Caução de 250.00€* :
-Retida ao Viajante em forma de deposito 100% reembolsável.
*Depende da Viatura e do Proprietário.

Em caso de duvidas, deverá contactar o Proprietário da viatura e pedir mais detalhes. 

Informação adicional:
Danos menores: problemas ocorridos durante uma partilha de viatura, que não exijam intervenção profissional para reparar o veículo, tais como manchas de sujidade, equipamento danificado, danos leves, atrasos, multas de estacionamento, entre outros.
Danos maiores: problemas ocorridos durante uma partilha da viatura, que exigem claramente intervenção profissional para reparar o veículo, tais como danos causados por acidente de trânsito, danos por colisão, arranhões, manchas/nódoas difíceis, entre outros.
Os seguros são válidos com o pressuposto de que as viaturas asseguradas não circulam em zonas aeroportuárias de acesso restrito, não efetuam transporte de passageiros na caixa de carga, transporte remunerado de passageiros para o estrangeiro ou transporte de matérias primas perigosas. Caso as viaturas se encontrem nalguma das situações acima enunciadas, o seguro não será aceite pelo Segurador.
Observação: Em HomeCarShare não existem viaturas de aluguer. As viaturas disponibilizadas fazem parte do conjunto de equipamentos incluídos no Alojamento turístico respectivo. O condutor principal e tomador do seguro continuará a ser o proprietário da viatura, por esse motivo a viatura não deverá ser partilhada na totalidade mais de 180 dias por ano.

Informação importante para o Proprietário:
-Em caso de danos o proprietário deverá: 
-Enviar a HomeCarSharefotografias que comprovem os danos sofridos;
        -Avançar com a reparação da viatura;
        -Enviar a fotografias que comprovem a reparação.
-O proprietário é responsável por contratar um seguro para a sua viatura, a HomeCarShare poderá apresentar cotações de seguro a preços mais competitivos, mas é da totalidade responsabilidade do proprietário escolher a cobertura e a contratação do mesmo.
 
A maior parte dos seguros ficam pagos após 15 dias de partilha.

Não é obrigatório, mas é importante.

1- No acto de entrega do Alojamento ou da Viatura verifique se a reserva foi iniciada

2- Aceda à reserva em questão, na sua área de proprietário, e verifique se o estado é: "A decorrer"

3- Caso não se verifique, peça ao seu viajante que a inicie.


O pagamento será transferido para si mais rapidamente se o viajante confirmar o inicio da reserva.

Sim, para anunciar quartos da mesma propriedade, deve criar um anúncio individual para cada quarto que tem disponível. Cada quarto tem o seu próprio calendário e página de anúncio, que deve reflectir com precisão o número de camas e comodidades, bem como indicar os espaços partilhados com todos.
Também pode criar um anúncio para a sua casa inteira e anúncios separados para quartos individuais nessa casa, mas lembre-se de vincular os seus calendários de HomeCarShare para evitar conflitos de reservas. Se os seus calendários estiverem vinculados, uma reserva para um quarto individual irá automaticamente bloquear essas datas no calendário da casa inteira e vice-versa.
 

Se cancelar uma reserva, terá de pagar a taxa de serviço cobrada ao proprietário. (12,5%+IVA)

Se o viajante cancelar uma reserva, será respeitada a politica de cancelamento definida e indicada pelo proprietário, no momento em que a reserva foi efetuada.

As Politicas de cancelamento são:
Nenhuma - 100% reembolsável a qualquer momento.
Flexível - 14 dias antes do check-in 100% reembolso, 7 dias antes 50% reembolso
Moderada - 30dias antes do check-in 100% reembolso, 14 dias antes 50% reembolso
Rigida - 60 dias antes do check-in 100% reembolso, 30dias antes 50% reembolso
Super rigida - Sem direito a reembolso.

Sim, durante o registo do um alojamento, o proprietário poderá escolher o "preço por noite" que desejar.

-Existe um preço/noite geral que é adequado para a maior parte do ano.
- E também é possível adicionar tarifas especificas para determinadas alturas do ano, como ocasiões festivas e outros, basta clicar em "Adicionar nova tarifa".


Sim, o nosso sistema permite manter os calendários das várias plataformas actualizados.

Basta sincronizar os calendários das várias plataformas fornecendo o link iCal, o mesmo é utilizado pelo calendário da Google e pelas restantes plataformas de reservas.

A integração por iCal, é uma forma simples e rápida de manter os vários calendários actualizados.

 

Nós podemos ajudar com o processo de sincronização caso tenha duvidas, entre em contacto connosco através do formulário ou através do chat no canto inferior direito.

Donativos

Pergunte, nós respondemos!

Se tiver alguma questão não hesite em contactar-nos, faremos os nossos melhores esforços para esclarecer todas as suas duvidas.

Contacte-nos através do formulário ou através do Chat no canto inferior direito do seu ecran.

O Projeto HomeCarShare é fruto do Empreendedorismo Social, com o intuito de formar uma comunidade de Turismo Sustentável que produza um impacto positivo na humanidade, apoiando e promovendo causas que acreditamos serem cruciais para a estabilidade social e ambiental do Planeta Terra.

Desenvolvemos parcerias e projetos que permitem que todos os nossos utilizadores apoiem as causas que consideram importantes, através de donativos e voluntariado. Além das parcerias com ONG’s nacionais e internacionais, procuramos efetuar parcerias com instituições locais, gerando um grande impacto positivo a nível global e diretamente nas localidades visitadas.

Os donativos são efetuados pelos viajantes, opcionalmente, no momento que efetuam as suas reservas.

O valor mínimo de um donativo é de 1€, este pode ser reembolsado na sua totalidade ao doador em crédito de viagens até ao máximo de 5% do valor da reserva efetuada em HomeCarShare.

Saiba como em Árvore de Afiliados.

Neste momento apenas os viajantes que reservam através de HomeCarShare podem efectuar donativos. Brevemente também os proprietários terão esta opção.

O proprietário estará contribuindo indirectamente recebendo reservas em HomeCarShare, sendo que poderá contribuir directamente se efetuar uma reserva.

 

Serviços HomeCarShare

Pergunte, nós respondemos!

Se tiver alguma questão não hesite em contactar-nos, faremos os nossos melhores esforços para esclarecer todas as suas duvidas.

Contacte-nos através do formulário ou através do Chat no canto inferior direito do seu ecran.

Para contratar este serviço deverá contactar HomeCarShare e indicar as seguintes informações:

Localização do Alojamento
Tipologia do Alojamento

Pode fazê-lo através do formulário de contacto ou para o email mkt.proprietario@homecarshare.com , de seguida entraremos em contacto consigo para combinar a visita.

 

Para encomendar este serviço deve entrar na sua conta e seguir os passos indicados na página da "Árvore de Afiliados", onde poderá:

Consultar o preço, os conteúdos do cartão e de seguida encomendar Cartões de Visita em Português ou em Inglês

Deve indicar no momento da encomenda, qual a morada de entrega dos cartões.

Caso prefira, pode contactar-nos através do formulário de contacto ou através do email mkt.proprietario@homecarshare.com

Crie o seu anuncio, forneça todos os dados que lhe são pedidos e contacte-nos para apresentar-mos uma cotação de seguro.

Partilha HomeCarShare

Pergunte, nós respondemos!

Se tiver alguma questão não hesite em contactar-nos, faremos os nossos melhores esforços para esclarecer todas as suas duvidas.

Contacte-nos através do formulário ou através do Chat no canto inferior direito do seu ecran.

Quando escolher partilhar, o seu link deve ter o seguinte formato: https://www.homecarshare.com?r=P000011 

Caso não tenha, pode adicionar a sua referência a qualquer página HomeCarShare, basta que o "construa", ou seja:
1- Link que quer partilhar: https://www.homecarshare.com/quem-somos
+
2- Formato de partilha da sua referência: ?r=P000011 
=
3- Link que deve partilhar: https://www.homecarshare.com/quem-somos?r=P000011
Onde 000011 é o seu numero único, saiba qual é o seu acedendo à sua conta.

Pode testar se o seu link está a funcionar, clicando no mesmo e depois acedendo à página "Criar conta", se a referência lá preenchida tiver o seu numero então o seu link está a funcionar correctamente.

É simples partilhe com pessoas que possam estar interessadas.

1 - Coloque o link do seu alojamento(ou outro) com a sua referência no seu perfil de Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Whatsapp, Mensseger, Skype ou outro.

2- Partilhe o link do seu alojamento com a sua referência em grupos de Facebook, Whatsapp ou outros, todas as pessoas que clicarem nele ficaram associadas a si.

Sim, qualquer pessoa que clique no seu link, se criar uma conta HomeCarShare nos 30 dias seguintes, o nosso sistema vai associa-la a si.

Ou seja, sempre que essa pessoa fizer uma reserva(ou receber), você receberá na sua conta 1% do valor da reserva do seu convidado (seja proprietário ou viajante)

Imagine que partilhou nas suas redes sociais o link do seu alojamento de férias com a sua referência unica associada, sempre que viajantes ou proprietários cliquem no seu link (mesmo que não façam uma reserva consigo) mas  façam uma reserva de outro alojamento HomeCarShare, você receberá 1% do valor dessas reservas.